Notícias

Cruzeiro tem sequência pesada em reta final do turno do Brasileiro

Na manhã desta sexta-feira (28), os atletas e comissão técnica do Cruzeiro embarcaram para o Paraná, onde enfrentam o Athlético-PR pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai marcar o início de uma sequência pesada para a raposa na reta final do turno do campeonato. Onde, na sequência, vai enfrentar o líder Botafogo e o Palmeiras.

5° colocado do torneio, o furacão vem de uma sequência de duas vitórias seguidas sobre o Bahia (dentro de casa) e o Vasco (fora de casa). Além disso tem Vitor Roque que é o vice artilheiro do torneio com 8 gols, e possui o 4° melhor ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Red Bull Bragantino. Ademais, vale ressaltar que a equipe paranaense perdeu apenas 1 jogo dentro de casa. O confronto entre Athlético-PR e Cruzeiro acontece as 16h do sábado (29) na Ligga Arena.

Depois, na 18ª rodada, o Cruzeiro retorna para Minas onde recebe o líder Botafogo no Mineirão as 18:30 do domingo (6). A equipe carioca é a líder do torneio com louvor: 13 vitórias em 16 jogos. Dessa forma, tem um excelente aproveitamento de 83%, com o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Além disso, tem o artilheiro do torneio: Tiquinho Soares com 11 gols.

Por fim, a raposa encerra o turno em confronto com o Palmeiras as 18h da segunda (14) no Allianz Parque. A equipe alviverde também faz boa campanha no torneio com um aproveitamento de 58%: 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Dessa forma, possui juntamente com Botafogo e Flamengo o melhor ataque do torneio e a 3ª melhor defesa. Diferente de Athlético-PR e Botafogo, o Palmeiras aposta no poder coletivo da equipe tanto defensivamente, como ofensivamente.

Retrospecto como visitante é trunfo do Cruzeiro?

Apesar dos problemas como a péssima campanha em casa e da falta de gols no ataque, o Cruzeiro possui um bom aproveitamento fora de casa. Afinal, é o 3° melhor visitante, inclusive superior a seus adversários Palmeiras (6°) e Athlético-PR (11°). Portanto, a raposa terá mais duas oportunidades para pontuar fora de casa, mantendo a boa campanha.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo