Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro se posiciona e faz campanha contra o assédio

Diretora, coordenador, técnico e jogadoras da equipe feminina do Cruzeiro participaram

Através de suas redes sociais, o Cruzeiro se posicionou contra o assédio, sobretudo no futebol feminino. O clube mineiro busca promover campanha para conscientizar sobre o assédio sofrido pelas mulheres nos vários ambientes que transitam.

O posicionamento do Cruzeiro acontece pouco tempo após o retorno de Kleiton Lima ao comando da equipe feminina do Santos. Kleiton Lima foi acusado de assédio por jogadoras do clube na passagem anterior, mas mesmo assim, o Santos optou por contratá-lo novamente.

O Santos, por sua vez, defende o treinador e afirma ter comprovado, mediante investigação, a “inverdade” das acusações de assédio a ele. Enquanto as jogadoras alegam sequer ter sido procuradas pela diretoria.

No vídeo publicado pelo Cruzeiro, participam a diretora Kin Saito, a coordenadora Bárbara Fonseca, o técnico Jonas Urias, e várias jogadoras. Dentre elas, a melhor jogadora do time e dona da camisa 10, Byanca Brasil. Ao fim do vídeo, é informado o número para denúncias: 180.

Ademais, vale ressaltar que tanto o assédio em seus vários formatos, quanto a importunação são tipificados em leis com punições. Mas para isso é necessário a denúncia, que pode ser feita no número 180.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo