Notícias

Cruzeiro reencontrará árbitro que validou dois gols irregulares contra o clube em 2022

Na última temporada o Cruzeiro enfrentou o Remo na terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitará o jogo contra o Náutico nesta quinta-feira (13), validou dois gols irregulares contra o clube celeste.

A Copa do Brasil de 2022 não teve VAR na terceira fase. No primeiro gol marcado pelo Remo, o volante Willian Oliveira foi empurrado por um atleta do clube de Belém e acabou tocando na bola contra o próprio gol do Cruzeiro, o árbitro validou o lance.

Já no segundo gol do Remo, um impedimento claro também não marcado pela arbitragem comandada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Na época os jogadores do Cruzeiro chegaram a reclamar muito durante a partida.

Empurrado no primeiro gol do Remo na última temporada, Willian Oliveira também se questionou nas redes sociais sobre o lance e chegou a questionar se existia uma dependência do VAR.

Na época o comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, chegou a afirmar que os dois gols marcados pelo Remo na partida foram irregulares. Apesar da derrota por 2 a 1 na ida, o Cruzeiro venceu o confronto de volta por 1 a 0 e nos pênaltis eliminou o clube de Belém.

Nesta quinta-feira o Cruzeiro reencontra o árbitro no confronto com o Náutico, também pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, nesta temporada a CBF implantou o VAR já nesta fase da competição nacional.

Assista os lances da partida da última temporada

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo