Notícias

Cruzeiro perde invencibilidade no Mané Garrincha e amplia sequência sem vencer o América

Em duelo válido pela 3° rodada do Campeonato Mineiro, América e Cruzeiro se enfrentaram nessa sábado (4) no Mané Garrincha. Invicto até então, o América manteve o 100% de aproveitamento no estadual, vencendo o Cruzeiro por 1×0.

A derrota quebrou a invencibilidade do Cruzeiro no Mané Garrincha. Onde, em 9 jogos disputados desde 1996, a raposa havia vencido 5 e empatado 4. Antes da derrota para o coelho, a raposa havia empatado com a Chapecoense pela Série B de 2022.

Além disso, significou a manutenção do jejum da raposa contra o coelho. Pois, ampliou de 4 para 5 jogos a sequência de vitórias americanas no clássico. O jejum estrelado acontece desde 2020, quando o Cruzeiro venceu o América pela última vez, no returno da Série

Gilberto fala sobre a derrota

Estreando pelo Cruzeiro, o atacante Gilberto demonstrou otimismo na evolução da equipe: “Todo mundo sabe que o Cruzeiro vem numa crescente, hoje a gente teve um volume alto, conseguimos ter oportunidades. Vamos seguir nessa pegada, implementando o nosso jogo com agressividade, que as coisas vão fluir uma hora.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo