Notícias

Cruzeiro leva vantagem sobre Grêmio: confira o retrospecto

Nessa quarta-feira (31), Cruzeiro e Grêmio fazem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, as 20h no Mineirão. Onde a equipe celestes precisa de uma vitória simples para avançar as quartas de final, após empate em 1×1 no jogo de ida. Para isso, conta com o retrospecto bem favorável diante da equipe gaúcha: 35 vitórias contra 25 derrotas em 82 jogos.

O retrospecto é ainda mais favorável se levando em conta os jogos feitos na capital mineira. Pois nesse, o Cruzeiro tem uma larga vantagem: 26 vitórias e apenas 7 derrotas em 37 jogos. Enquanto em jogos pela Copa do Brasil, as equipes empatam com 7 vitórias para cada lado em 7 jogos. Ademais, o Cruzeiro também domina a artilharia do confronto com 101 gols marcados contra 84 sofridos.

Especificamente na Copa do Brasil, a raposa tem um trunfo, afinal, em 2 dos 3 jogos com o Grêmio no torneio, avançou de fase. Primeiro em 1993 na conquista do título daquele ano, quando empatou por 0x0 no jogo de ida final no Olímpico. Mas venceu na volta por 2×1, no Mineirão, com gols de Cleison e Roberto Gaúcho.

A dose se repetiu em 2017, porém, com a raposa perdendo o jogo de ida da semifinal por 1×0 na Arena Grêmio. Na voltando, diante de  55.227 mil torcedores no Mineirão, a equipe estrelada venceu por 1×0 com gol de Hudson. Dessa forma, o jogo foi para os pênaltis onde brilhou a estrela de Fábio, defendendo 1 pênalti, enquanto o Grêmio errou 2. O Cruzeiro foi a final e novamente conquistou o título da Copa do Brasil.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo