Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro estreia com empate no Campeonato Brasileiro Feminino

Apesar de jogar em casa e ter um pênalti a seu favor, o Cruzeiro ficou no empate com o Grêmio, na estreia do Brasileiro Feminino A1 de 2022. Diferente do resultado, o ponto positivo foi o retorno da torcida nos jogos celestes pelo Brasileiro Feminino, após suspensão em edições anteriores.

Nada feito

Reeditando duelo da Supercopa, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram novamente, mas em circunstâncias diferentes. Enquanto a equipe celeste teve poucos desfalques e jogou em casa, o Tricolor Gaúcho veio apenas com 12 atletas para Minas. Outro fato importante foi a estreia do técnico Felipe Freitas a frente da Raposa.

Porém, mesmo assim, as Cabulosas não conseguiram furar o sistema marcado pelas Gurias Gremistas. Recém chegado, Felipe Freitas ainda viu Rafa Andrade perder pênalti que poderia ter garantido a vitória celeste. Dessa forma, a partida ficou em 0x0.

Felipe Freitas destaca condição do Cruzeiro e analisa resultado

Dentre as perguntas feitas ao técnico do Cruzeiro, Felipe falou sobre as condições de jogo das equipes: “Atribuir o favoritismo […] a situação numérica de banco é um pouco razo. [Pois] quanto eu chego […] aqui, eu tenho no primeiro treino 9 atletas. Nós temos muitas atletas vindo de uma condição de Departamento Médico, então muitas delas também sentiram a parte física decorrente desse processo. [Portanto], por conta desse cenário, tivemos algumas dificuldades.”

Além disso, Felipe valorizou o ponto diante do Grêmio: “Não foi o que nós esperávamos, mas foi algo bem positivo do cenário de metas gerais que traçamos para o jogo.”

Veja a coletiva do técnico do Cruzeiro na integra!

Próximos jogos

Agora, o Cruzeiro viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Kinderman no Domingo (13). Já o Grêmio retorna para o Rio Grande do Sul, onde recebe o Palmeiras no sábado (12).

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 0x0 GRÊMIO

Motivo: 1° rodada da série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022
Local: Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova) – Belo Horizonte/MG
Data e horário: 06/03 as 15:00
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Cruzeiro: Rubi; Nine, Pires (Janaína), Korina e Isa Fernandes; Gabi Arcanjo (Joice), Robinha, Rafa Andrade e Mari Pires (Karen Peliçari); Vanessinha e Marília (Carol Soares)
Técnico: Felipe Freitas
Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Mónica, Tuani e Luany; Jessica Peña, Pri Back, Caty e Gabizinha; Dani Ortolan e Rafa Levis
Técnica: Patrícia Gusmão
Cartões amarelos: Caty, Tuani e Rafa Lecis (Grêmio); Rafa Andrade (Cruzeiro)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo