Notícias

Cruzeiro entra em reta final para quitar divida por Rodriguinho e evitar transfer ban

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Contratado em 2019 junto ao Pyramids, Rodriguinho chegou ao Cruzeiro num valor de 7 milhões de dólares a ser pago. Um valor que, na época, equivalia a aproximadamente 26 milhões de reais. Onde, a diretoria do presidente Wagner Pires de Sá se comprometeu a pagar de forma parcelada.

Porém, a diretoria da raposa pagou apenas 1 milhão de dólares, não pagando nenhum dos outros 6 milhões que foram parcelados. Na época, a negociação foi feita pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. Assim, quando Ronaldo chegou ao clube, a dívida ainda existia.

Ronaldo tem até 23 de Fevereiro para quitar dívida

Buscando sanar as dívidas do clube desde que chegou, Ronaldo chegou a se reunir com Salem Saeed Al Shamsi, presidente do clube egícipio e declarou: “A gente tem uma dívida com o Pyramids, do Egito, de US$ 6 milhões que a gestão, não sei qual foi que fez, não pagou. Compraram o Rodriguinho e não pagaram, deixaram essa herança aí para mim. A gente está negociando com ele (presidente do Pyramids) para não chegar um transfer ban.”

A reunião com Salem Saeed Al Shamsi aconteceu quando Ronaldo foi para assistir a Copa do Mundo da FIFA de 2022, no Qatar. Dessa forma, o fenômeno demonstrou confiança para resolver a situação antes do dia 23 de Fevereiro, data limite para pagamento para evitar um transfer ban.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo