Notícias

Cruzeiro entra em reta final para quitar divida por Rodriguinho e evitar transfer ban

Contratado em 2019 junto ao Pyramids, Rodriguinho chegou ao Cruzeiro num valor de 7 milhões de dólares a ser pago. Um valor que, na época, equivalia a aproximadamente 26 milhões de reais. Onde, a diretoria do presidente Wagner Pires de Sá se comprometeu a pagar de forma parcelada.

Porém, a diretoria da raposa pagou apenas 1 milhão de dólares, não pagando nenhum dos outros 6 milhões que foram parcelados. Na época, a negociação foi feita pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. Assim, quando Ronaldo chegou ao clube, a dívida ainda existia.

Ronaldo tem até 23 de Fevereiro para quitar dívida

Buscando sanar as dívidas do clube desde que chegou, Ronaldo chegou a se reunir com Salem Saeed Al Shamsi, presidente do clube egícipio e declarou: “A gente tem uma dívida com o Pyramids, do Egito, de US$ 6 milhões que a gestão, não sei qual foi que fez, não pagou. Compraram o Rodriguinho e não pagaram, deixaram essa herança aí para mim. A gente está negociando com ele (presidente do Pyramids) para não chegar um transfer ban.”

A reunião com Salem Saeed Al Shamsi aconteceu quando Ronaldo foi para assistir a Copa do Mundo da FIFA de 2022, no Qatar. Dessa forma, o fenômeno demonstrou confiança para resolver a situação antes do dia 23 de Fevereiro, data limite para pagamento para evitar um transfer ban.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo