Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste sábado, uma “pedra no sapato” da Raposa; veja o retrospecto do confronto
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Neste sábado (24) acontece o duelo entre Cruzeiro x São Paulo, todo cruzeirense sabe que o tricolor é sempre uma “pedra no sapato” da equipe celeste. O retrospecto do confronto mostra a vantagem do time paulista sobre a Raposa.
Será o 87º jogo entre os dois times, nas 86 partidas já realizadas, são 22 vitórias do Cruzeiro, 22 empates e 42 derrotas. A equipe celeste marcou 83 gols e sofreu 118 gols do São Paulo.
A maior vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo foi uma em 20 de agosto de 1998, quando a Raposa bateu o tricolor por 5 a 1, pela Copa Mercosul, em jogo realizado no Mineirão.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No entanto, as maiores derrotas da Raposa para o São Paulo foram duas por 5 a 0, a primeira em um amistoso em 1943, no Barro Preto, e a outra em 16 de julho de 1997, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Na partida deste sábado, no Independência, o Cruzeiro tenta deixar o retrospecto negativo de lado, e buscar uma vitória sobre o São Paulo para se recuperar no Brasileirão. A equipe vem de uma sequência de sete jogos sem vitórias.
Novidade no jogo deste sábado entre Cruzeiro x São Paulo
A comissão técnica do Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para o jogo deste sábado contra o São Paulo. O volante Fernando Henrique é a novidade na lista do técnico Pepa, após um longo período se recuperando de lesão, o jogador pode, enfim, estrear pela Raposa.