Notícias

Cruzeiro busca empatar o retrospecto jogando no Alfredo Jaconi; veja

O time celeste busca se manter forte na briga pelo título brasileiro, enquanto o Juventude busca fugir do rebaixamento

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro terá a chance de empatar o retrospecto no Alfredo Jaconi no jogo de quinta-feira (20), às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até agora, o Cruzeiro enfrentou o Juventude em 11 oportunidades, com vantagem para o time gaúcho.

Desde 1997, foram quatro vitórias do Juventude, quatro empates e três vitórias do Cruzeiro no Alfredo Jaconi. O time celeste também leva desvantagem em gols sofridos, pois o Juventude marcou sete gols, enquanto o Cruzeiro anotou seis gols.

Os dois primeiros encontros entre os times terminaram em 0 a 0. Já no terceiro, houve o empate por 1 a 1. O Cruzeiro conseguiu a primeira vitória no ano de 2003, quando venceu o Juventude por 1 a 0. Naquele ano, o time celeste foi campeão brasileiro. Já no ano seguinte, o time gaúcho devolveu o placar e venceu o Cabuloso por 1 a 0.

O placar mais elástico ocorreu em 2005, na Copa Sul-Americana, com vitória do Cruzeiro com o time misto por 3 a 1. Entre 2007 e 2020, as equipes não se enfrentaram, mas em janeiro de 2021, houve duelo pela Série B, atrasada pela pandemia, com nova vitória do Juventude em casa — a terceira consecutiva. No ano passado (2024), o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol do atacante Tevis, atualmente emprestado ao Athletico-PR.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo