Notícias

Cruzeiro derruba tabu de 5 anos sem vencer o Vasco em São Januário

Na tarde deste sábado (8) o Cruzeiro venceu o Vasco no Estádio São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Titular no Cruzeiro, Felipe Machado foi o autor do gol celeste, o único do jogo, em bela cobrança de falta. Dessa forma, o Cruzeiro derrubou o tabu de 5 anos em que não vencia o cruzmaltino no estádio, afinal a última vitória celeste tinha sido em junho de 2018.

Na época, Cruzeiro e Vasco enfrentavam-se pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, no São Januário. Capitaneado por Thiago Neves, a raposa venceu por sonoros 4×0: Léo, Thiago Neves e Sassá (2) marcaram os gols da partida. O resultado foi importante pois praticamente assegurou a vaga celeste nas oitavas do torneio. Onde, a raposa parou no Boca Juniors, nas quartas de final.

No entanto, falando em Campeonato Brasileiro, o jejum era ainda maior. Afinal, a último vitória estrelada foi em 2015 pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Cruzeiro venceu por 3×0 com 1 gols do volante Charles e 2 gols do atacante Leandro Damião. O técnico da raposa era Wanderlei Luxemburgo.

Brasileiro de 2023

O resultado foi importante pois fez o Cruzeiro chegar aos 21 pontos. Além disso, independente dos resultados da rodada, vai permanecer ao menos na 12° posição. No melhor dos cenários, vai terminas a rodada em 9° lugar, ganhando portanto, 3 posições.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo