Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro contrata técnico Felipe Freitas para a equipe feminina

Alguns dias após demissão de Rodrigo Campos, o Cruzeiro anunciou a chegada de Felipe Freitas para ser técnico da equipe feminina. Felipe chega 6 dias antes da estreia no Brasileiro Feminino A1, que será contra o Grêmio em casa.

Felipe Freitas é formado em Educação Física, tem licença A da CBF e treinou o Suzano, São Bento e Santos. No Peixe, ele comandou as categorias de base do clube, onde foi campeão paulista sub-17 em 2020 e, chegou a semifinal do campeonato brasileiro sub-18 em 2021. Ademais, ainda sobre sua passagem nas Sereias da Vila, Felipe avaliou sua passagem pelo Santos em matéria feita por Natália Santana:

“Foi uma excelente passagem. Pegamos o grupo praticamente do zero, em meio a uma pandemia, tivemos apenas cinco meses para colocar as ações em campo, sendo que em menos de dois meses estrearíamos no primeiro campeonato. Trouxemos a primeira competição de base feminina do Santos, onde fomos campeões paulista, chegamos em duas semifinais dos Brasileiros Sub-16 e 18, e levamos três atletas para suas primeiras convocações à seleção. Tudo isso tendo estrutura e suporte inferiores a pelo menos 12 adversários enfrentados. É um saldo bem positivo”, disse o treinador.

Além disso, Felipe se posicionou a favor da equipe após fala do ex-conselheiro do Santos Sergio Ramos disparar falas de cunho machista, misógino e de violência contra as mulheres e jogadoras de futebol. Para entender o caso, clique AQUI! Por fim, vale destacar também que Felipe é querido por torcedores do Santos, pelo seu trabalho feito nas categorias de base.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo