Notícias

Cruzeiro contrata coordenador metodológico para a base

A diretoria cruzeirense acertou a chegada do Próspero Paoli, ele estava exercendo a mesma função no Vasco nos últimos anos. Ele aceitou o convite para vir para o Cruzeiro.

O acerto foi divulgado em primeira mão pela equipe do “Deus me Dibre. Próspero inclusive já se despediu dos seus colegas de trabalho no Vasco.

No Vasco esta função gerenciava a metodologia de treinamento e modelo de jogo desde o sub-6 até o sub-20 do futebol.

Quando anunciado pelo Vasco em 2019, Próspero chegou a comentar um pouco sobre a função que é pouco conhecida entre os torcedores.

“Temos a função de coordenar esse processo, tanto da proposta de jogo do Vasco, o modelo de jogo. A questão da estruturação dos treinos e tudo aquilo que envolve a metodologia, não só da estruturação, mas também da aplicação desse treino. Isso vai dos seis aos 20 anos. Trabalho alinhado com os coordenadores técnicos. Eu cuido do modelo de jogo, da proposta metodológica, da estruturação dos treinos, mas o coordenador técnico está no dia a dia no campo. Ele quem faz esse link com as comissões, está presente, cuida do jogo. É tudo linkado. Não existe um trabalho separado do outro. É complementar”, explicou o Próspero.

Em breve o Cruzeiro deve anunciar de maneira oficial a chegada do profissional ao clube. A diretoria cruzeirense vem realizando mudanças significativas na base da equipe.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo