Cruzeiro confirma assinatura de acordo com o Mineirão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em uma nota divulgada já no início da noite desta sexta-feira (28), o Cruzeiro confirmou que assinou um acordo com a Minas Arena, para voltar a jogar no Mineirão. O contrato tem duração de três anos, válido até dezembro de 2025.
No texto divulgado pela assessoria do Cruzeiro, o clube destaca que o acordo foi selado com mediação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
O jogo contra o Fluminense, pela quinta rodada do Brasileirão, que será realizado no próximo dia 10 de maio, já acontecerá no Mineirão. Diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd falou sobre o acordo.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do Governo do Estado nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração resultando em um recomeço cheio de expectativas para a volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro”, destacou o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, exaltou o avanço com o novo acordo, reconhecendo o valor do Cruzeiro, e agradeceu o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais.
“Esse novo acordo traz um claro avanço comercial nas tratativas, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão. Nada disso seria possível sem a mobilização do Governo do Estado, através da Seinfra, na instauração do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer”, disse Gabriel Lima, CEO do clube.
Pedro Bruno, Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, fez questão de lembrar que o acordo resguarda o interesse público e garante consenso entre clube e concessionária.
“É gratificante poder contribuir com o diálogo construtivo e saber que os mineiros serão os principais beneficiados”, comemorou.
Romeu Zema também celebrou o acordo
O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, se manifestou através do seu perfil oficial no Twitter, após o acordo entre a diretoria do Cruzeiro, e a Minas Arena, que administra o Mineirão.
Romeu Zema destacou que o Mineirão continuará sendo palco do futebol mineiro. O governador exaltou o retorno das partidas de futebol no estádio que foi construído há 58 anos com esse objetivo.
“O Mineirão continuará sendo o palco do futebol mineiro. Ele foi construído há 58 anos com esse objetivo e os jogos no Gigante da Pampulha estão garantidos. A união do Governo de Minas, clubes e concessionária resultou na volta das partidas ao gramado a partir de maio”, publicou.