Com Walace, Cruzeiro chega a quatro saídas confirmadas no meio de 2026; confira todos os nomes
Volante teve a saída confirmada recentemente para atuar no futebol baiano
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Neste fim de semana, o Cruzeiro confirmou a saída do volante Walace rumo ao Vitória, por empréstimo até o fim deste ano. Assim, o volante se tornou o quarto jogador a deixar a Raposa no meio da temporada de 2026. Todos, vale destacar, não estavam nos planos da comissão técnica do time principal.
Walace tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028, mas estava afastado das atividades com o restante do elenco desde abril. Diante desse cenário, o Vitória buscava reforços para a sequência da temporada e acertou sua contratação por empréstimo até o fim de 2026. No acordo, ficou definido que o Cruzeiro seguirá arcando integralmente com os salários do volante.
No setor defensivo, o zagueiro Bruno Alves também deixou o Cruzeiro, sendo emprestado ao Norwich City, clube da segunda divisão inglesa. O defensor de 20 anos assinou vínculo até junho de 2027, com opção de compra. Dessa forma, dependendo do seu desempenho no futebol inglês, pode não retornar à Toca da Raposa.
Saídas em definitivo
Outra saída foi a do lateral-esquerdo William Fernando, de 20 anos, um dos destaques do Cruzeiro na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele marcou um dos gols da final que garantiu o título, mas não recebeu oportunidades no time principal. Assim, transferiu-se em definitivo para o Avaí, com contrato até o fim de 2028. No clube catarinense, inclusive, já vem recebendo oportunidades no time profissional.
Por fim, o atacante Gustavo Zago também deixou o Cruzeiro em definitivo. O meia atuava pela equipe sub-20 celeste e rescindiu seu contrato nos últimos dias. Na sequência, foi anunciado como reforço do FC Kaysar, do Cazaquistão. O clube, porém, não divulgou a duração do contrato.