BaseNotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia novo treinador da equipe sub-17; saiba quem é

Profissional chega para substituir Fernando Oliveira, que foi para o sub-20

O Cruzeiro segue fazendo mudanças no comando técnico das equipes das categorias de base. Assim anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação do treinador Adriano de Souza, que vai comandar a equipe sub-17.

Adriano de Souza passou por processo seletivo no Cruzeiro, juntamente com outros profissionais, sendo selecionado pelo clube. Antes da raposa, ele treinou duas categorias de base: sub-17 entre 2018 e 2020; sub-20 entre 2021 e 2022.

Posteriormente, atuou como auxiliar-técnico de duas equipes profissionais: Aymorés e Campinense. Por fim, foi treinador das equipes principais do Vitória de Tabocas, em 2023, e do Pombal em 2024. Mas foi mais vitorioso no Vitória: 8 vitórias em 11 jogos.

Em entrevista ao GloboEsporte, Adriano de Souza falou sobre a oportunidade no Cruzeiro: “Já estou em Minas e me apresento hoje. Esta é uma oportunidade única. Minha filosofia não é apenas de jogo, mas também de vida, que aplico também ao jogo.”

No entanto, apesar do anúncio recente, o acerto já havia acontecido há mais tempo: “Quando fui escolhido, há um mês, tive que recusar, pois naquele momento não poderia deixar o Pombal. Eles optaram por me esperar, e ao ficarmos sem chances de classificação, confirmei que aceitava o convite”, disse Adriano.

Por fim, Adriano de Souza exaltou a qualidade da base do Cruzeiro: “É um elenco de atletas talentosos e competitivos. Estarei ao lado de grandes nomes do futebol, podendo lutar por títulos nacionais, o que é sempre muito bom.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo