Notícias

Cruzeiro anuncia acordo com o América para uso do Independência em 2023

A diretoria do Cruzeiro oficializou o acordo com América, para a utilização o Independência em 2023. O clube celeste anunciou que a parceria foi oficializada na última quarta-feira (25), com a assinatura do contrato de Compromisso de Fidelidade.

Os jogos do Cruzeiro serão realizados no Independência, com exceção das datas que coincidirem com partidas oficiais do América. O clube ainda destacou que detalhes comerciais estão protegidos com cláusula de confidencialidade.

O presidente do América, Marcus Salum, falou sobre a parceria com o Cruzeiro e das possibilidades de receita com bares, patrocínios e por fomentar a Arena Independência para mais eventos ao longo de 2023.

“A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, disse.

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, também falou do acordo assinado com o América, o dirigente destacou que a equipe sempre foi muito respeitada pelo Coelho desde o início das conversas.

“Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro”, avaliou.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo