Cruzeiro acerta contratação de artilheiro do sub-17 do Náutico; veja

Caio tem 16 anos e é sobrinho neto de Ariano Suassuna, escritor e dramaturgo brasileiro.

0

Buscando fortalecer ainda mais as categorias de base, o Cruzeiro acertou a contratação do atacante Caio Suassuna, que foi o artilheiro do Náutico no Campeonato Pernambucano Sub-17 de 2023. Ao todo, Caio marcou 9 gols na campanha que culminou com o vice-campeonato do timbu no torneio estadual sub-17. A informação foi anunciada pelo próprio Náutico.

Caio é também sobrinho-neto de um dos grandes nomes da literatura e dramaturgia brasileira, Ariano Suassuna. Ocupante da 32ª cadeira da Academia Brasileira de Letras, ele foi o autor de grandes obras. Dentre elas, vale destacar “O Auto da Compadecida“, obra que ganhou também adaptação para a TV e cinema e é extremamente reconhecida pelos críticos.

Ariano Suassuna, no entanto, é torcedor do Sport, clube rival do Náutico, onde seu sobrinho-neto destacou-se. Caio Suassuna, por sua vez, chamou a atenção do Cruzeiro a um tempo e inclusive, chegou a enfrentar Enzo Vagner, que teve passagem pela raposa. Filho de Wagner Love, Enzo jogou na base celeste e enfrentou Caio na final do pernambucano, saindo vitorioso.

Ademais, vale destacar que como Caio não assinou ainda seu primeiro contrato profissional (o que deve acontecer no Cruzeiro), o Náutico não receberá nada pela negociação. Porém, o timbu ainda permanecerá com 40% do percentual do atacante, além de ter estipulado um valor caso a raposa decida adquirir essa porcentagem. Caio Suassuna tem 16 anos.

Deixe uma resposta