No radar de Ancelotti, cria do Cruzeiro recordista na Premier League reforça desejo de defender a Seleção Brasileira; confira
Jogador é o vice-artilheiro da Premier League
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Está chegando a Copa do Mundo de 2026, e um atacante cria da base do Cruzeiro pode ser uma das novidades. O jogador está no radar da comissão técnica do treinador da Seleção Brasileira treinada por Carlo Ancelotti, e estabeleceu recentemente, um recorde na Premier League.
Atualmente, conforme informação da ESPN, a lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo está quase fechado. Mas, alguns jogadores ainda serão observados pela comissão técnica de Carlo Ancelotti, inclusive no setor ofensivo. Dentre eles está Igor Thiago, cria da base do Cruzeiro e destaque do Brentford.
Ainda conforme a informação, a comissão técnica da amarelinha olha com carinho Igor Thiago. Ele marcou 16 gols na Premier League de 2025/26, se tornando o brasileiro com mais gols na história em uma edição do torneio. Assim, ele superou uma marca que era liderado por Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Roberto Firmino, todos com 15 gols em uma edição.
Desejo de defender o Brasil
Antes de chegar a Inglaterra, Thiago atuou no Ludogoretz em 2022, se destacando com 21 gols e sete assistências em 55 jogos. Por lá, foi campeão búlgaro, conseguindo a cidadania do país, mas deixou claro que não quer atuar pela seleção do país. Em entrevista ao Globoesporte, o atacante reforçou o desejo de defender a Seleção Brasileira:
“Não tem como eu vestir outra camisa a não ser a do Brasil. Se não vestir a do Brasil, não vou vestir nenhuma outra. É o sonho da minha vida e espero um dia realizá-lo. Representar bem a camisa do Brasil, trazer esta alegria que o povo precisa. Fico feliz por ter ficado na pré-lista, de eles estarem me acompanhando. Só de estarem falando o meu nome lá já estou muito feliz.”,
Disse o atacante
Mas, a disputa não será fácil, pois Thiago concorre com nomes como Endrick e Gabriel Jesus. Assim, considerando também os outros nomes na disputa, o ex-Cruzeiro complementou dizendo: “Todos esses centroavantes atuando bem nos times que estão, mostra que temos sempre que manter o alto nível. Eu consigo me adaptar em todas as áreas. Não sou um jogador brigador, que fica paradão. Saio também da área, tenho essa mobilidade de construir jogadas. Correr no espaço. Pelo meu tamanho, meu porte físico, tenho velocidade. Consigo me adaptar ao estilo de jogo do time. Tenho boas esperanças na próxima convocação.”
Trajetória no Cruzeiro e saída do Brasil
Igor Thiago iniciou sua formação no Verê, e finalizou na base do Cruzeiro. Posteriormente, foi lançado no profissional pela raposa, tendo disputado 64 jogos, marcado 10 gols e distribuído 3 assistências. Posteriormente, acertou sua transferência para o Ludogorets, da Bulgária, onde teria a primeira experiência no Velho Continente.
Foi lá que conquistou os títulos da Liga Búlgara, da Taça da Bulgária e da Supertaça da Bulgária. Já em 2023, migrou para a Bélgica para jogar pelo Clube Brugge, pelo qual anotou 29 gols e seis assistências em 55 jogos, e conquistou o título da Liga Belga.