NotíciasVai e Vem

Corinthians anuncia oficialmente Matheus Bidu, ex-Cruzeiro

Após imbróglio na negociação com o Guarani, o Corinthians enfim anunciou oficialmente a contratação do latera Matheus Bidu. O atleta fez parte do elenco do Cruzeiro campeão da Série B de 2022, comandado por Paulo Pezzolano.

Entenda a negociação

Matheus Bidu foi contratado por empréstimo com direitos econômicos fixados. Desde então, fez 39 jogos pelo Cruzeiro em 2022 tornando-se o 6° atleta que mais atuou com Pezzolano. Dessa forma, foi fundamental na campanha do título e do retorno do Cruzeiro a Série A em 2023.

Como era de se esperar, ele despertou interesse de outros clubes, como o Corinthians. Além disso, o Cruzeiro optou por não exercer o direito de compra sobre ele. Assim, a equipe paulista iniciou as negociações, que esfriaram em um determinado momento.

Buscando um ganho maior, o Guarani, inclusive renovou com Matheus Bidu até o fim de 2024. Contudo, o Corinthians não desistiu e fechou a negociação acertando com o lateral até o fim de 2025. Ademais, pagou ao  entre R$ 1,5 e R$ 2 milhões ao Guarani por 20% dos direitos econômicos dele.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo