BaseNotícias

Convocados, Italo e Rhuan Gabriel já estão treinando com a Seleção Brasileira Sub-17

Nessa quinta (26) o técnico Phelipe Leal juntamente com sua comissão técnica, receberam os atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Dentre eles, estão o goleiro Italo e o meio campo Rhuan Gabriel, ambos jogadores das categorias de base do Cruzeiro.

Na sequência, os atletas assistiram alguns vídeos e passaram por avaliações médicas, como de praxe. Posteriormente, todos fizeram seu primeiro treino na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira localizado no Rio de Janeiro.

Rhuan Gabriel na apresentação. Foto: Rodrigo Ferreira

Em entrevista ao site da CBF, o técnico Phelipe Leal analisou o primeiro treino: “Avalio que foi um bom primeiro dia, considerando todo o contexto que envolvia essa apresentação: jogadores vindo da Copa São Paulo, que estavam no profissional, jogadores que estavam treinando até a apresentação. Então, penso que a cada dia a evolução técnica vai acontecer e, naturalmente, pequenos comportamentos que dão o equilíbrio a equipe vão aparecer.”

Na sequência, Phelipe destacou qual deve ser a mentalidade dos atletas: “É fundamental que eles entendam que estar na seleção é um orgulho. Mas a mensagem que eu tento passar pra eles é que eles sejam como são nos clubes. Aqui estão os melhores jogadores da geração, isso aumenta o desafio (e) o nível de exigência.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo