Confira trajetória de Ramiro, novo reforço do Cruzeiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirRamiro teve sua contratação oficializada nessa quarta (15) pelo Cruzeiro. Em vídeo publicado pelo clube, ele declarou com alegria: “Um orgulho muito grande vestir a camisa de um gigante do futebol brasileiro, mundial. Posso prometer sempre muita dedicação, muito trabalho, isso jamais vai faltar da minha parte. Espero que a gente tenha um ano brilhante de muitas conquistas, com uma parceria entre torcida e jogador.”
6 anos no clube do coração
Mas, antes de chegar ao Corinthians, Ramiro jogou pelo Grêmio, onde se projetou para o futebol nacional. No seu clube do coração, o volante jogou por 6 anos entre 2012 e 2018. Onde, iniciou sua trajetória na equipe sub-20 até se afirmar em 2014, quando o Grêmio vendeu 50% dos seus direitos econômicos a um grupo de investidores para sanar problemas financeiros.
Nos 2 anos seguintes, ele conviveu com lesões até a chegada Renato Gaúcho ao Grêmio. Pois, ele passou a atuar mais avançando tornando-se fundamental nas conquistas da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017, do Gauchão e da Recopa em 2018. Dessa forma, fez 254 jogos pela tricolor gaúcho, seu clube do coração. Ademais, ele é único jogador gremista a marcar em 4 libertadores, somando 23 gols ao todo, segundo o Globoesporte.
Ida para São Paulo
Em 2018, Ramiro foi para o Corinthians que comprou 70% dos seus direitos econômicos. Na equipe paulista chegou como contratação de peso, devido ao que fez no Grêmio. Entretanto, enfrentou dificuldades até a chegada do técnico Tiago Nunes, quando se firmou entre os titulares.
Mas, se lesionou no início de 2020 e novamente perdeu espaço no Corinthians. Situação que se manteve mesmo após retornar do empréstimo ao Al Wasl. Assim, ele fez ao todo 120 jogos pelo Corinthians, com uma média de 35 jogos por ano nos 3 primeiras temporadas. Além disso, marcou 6 gols e tornou-se o 38° jogador que mais atuou pelo Corinthians no século XXI, segundo dados do portal Meu Timão.