quarta-feira, julho 6, 2022
HomeNotícias do CruzeiroConfira o poder de voto de cada conselheiro e associado do Cruzeiro...

Confira o poder de voto de cada conselheiro e associado do Cruzeiro na assembleia para mudança no estatuto

A reunião acontece na próxima sexta-feira (17), e definirá o futuro do Cruzeiro como Sociedade Anônima do Futebol

No próximo dia 17 de dezembro acontecerá uma assembleia, para definir a venda de um percentual das ações do Cruzeiro maior que os 49% definidos anteriormente. Segundo as informações de bastidores, o desejo dos investidores seria de adquirir 90% do clube.

Todos os associados com direito a voto poderão participar da reunião, e votar pela mudança, ou não, no estatuto social do Cruzeiro, para permitir a comercialização de um percentual maior.

No entanto, apesar dos associados terem direito a voto, vale destacar a importância da participação dos conselheiros no pleito, já que há uma diferença no poder de voto de cada um.

Confira como funciona a tabela de poder de voto de cada Conselheiro Benemérito, Nato, Conselheiro, Suplente de Conselheiro e Associado, segundo o estatuto do Cruzeiro.

Art. 7°. Na Assembleia Geral será observada, para efeito de contagem de presença e de valoração dos votos dos associados, a seguinte proporção:

I   – Conselheiro Benemérito: 6 (seis) por um 1 (um);

II  – Conselheiro Nato: cinco 5 (cinco) por um 1 (um);

III – Conselheiro: 4 (quatro) por um 1 (um);

IV – Suplente de Conselheiro: 2 (dois) por 1 (um);

V  – Associado: 1 (um) por 1 (um).

Analisando a tabela acima, fica claro a importância da participação do voto dos conselheiros no pleito da próxima sexta-feira, que será transmitido no canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

Para que a mudança no estatuto seja aprovada, é necessário maioria simples, ou seja que 50% + 1, vote para o aumento do percentual do clube a ser vendido.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular