Futebol FemininoNotícias

Com gol de artlheira e pênalti defendido, Cruzeiro conquista título do Campeonato Mineiro Feminino

Em um jogo repleto de emoção, Cruzeiro e Atlético decidiram o Campeonato Mineiro Feminino de 2023 neste domingo (19). O duelo aconteceu na Arena Independência e colocou frente a frente o atual duas das três maiores potências na modalidade em Minas Gerais. Mas prevaleceu a qualidade do Cruzeiro que com gol de Byanca Brasil, venceu por 1×0 conquistando o título.

Além do gol feito por Byanca Brasil, a goleira Taty Amaro foi outro destaque na conquista celeste. Titular desde o início do ano, ela acabou saindo mal em lance aos 49 minutos do segundo tempo, fazendo pênalti. Mas se redimiu defendendo a cobrança de Soraya, evitando assim o empate que poderia ter dado outro rumo ao jogo.

Com o título conquistado em 2023, o Cruzeiro chega ao seu segundo título do torneio estadual em apenas 4 anos de existência da equipe feminina. Além disso, coroou uma das melhores temporadas que teve, pois conseguiu uma classificação histórica e inédita a segunda fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

O título também colocou o estreante técnico Jonas Urias no seleto hall de treinadores campeões pela raposa, ao lado de Hoffman Túlio. Hoffman foi campeão mineiro em 2019, mesmo ano em que a raposa conseguiu o acesso a Série A1 com o vice-campeonato da Série A2. Ademais, vale ressaltar que na campanha do Campeonato Brasileiro de 2023, o técnico era Felipe Freitas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo