Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Após parar nas oitavas de final da Copinha, a equipe sub-20 retoma o ciclo de competições nessa quarta (1). Assim, em duelo com o Atlético Goianiense, a raposa inicia a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fernando Seabra segue no comando técnico.
Além da equipe goianiense, outras 8 equipes integram o grupo celeste no torneio (grupo B). Dentre elas, destaca-se o atual campeão Palmeiras, que também foi campeão da Copinha e entra como franco favorito ao título. Ademais, a equipe alviverde foi campeã também na edição de 2018.
Quanto ao sistema de disputa, a 1° fase conta com dois 20 equipes divididas em dois grupos (A e B). Onde vão haver 9 rodadas com jogos únicos entre os times do grupo. Depois, os 4 melhores de cada grupo se enfrentam em jogos únicos eliminatórios até a final, que também será decidida em jogo único.
Base da Copinha mantida
Diferente de outros equipes, a equipe sub-20 estrelada manteve a base do elenco que disputou a Copinha 2023. Enquanto isso, fez 4 contratações: Miguel (zagueiro), João Gabriel (lateral-esquerdo), Lázaro (atacante) e Vitinho (atacante). Eles vieram visando reposição das saídas de: Tarcísio (lateral-esquerdo), Matheus Streit (lateral-esquerdo), Lucas Belluco (meia) e Gaúcho (meia).
Dessa forma, nomes como o goleiro Otávio Costa, o zagueiro Pedrão, os meias Gui Meira, Rhuan Gabriel e os atacantes Denilson, Arielson, Ruan Índio e Jhosefer foram mantidos. Contudo, vale destacar que entre as saídas, também está o meia Ian Lucas que foi promovido ao elenco profissional.