BaseNotícias

Com elenco base da Copinha mantido, Cruzeiro inicia Brasileiro sub-20 nessa quarta

Após parar nas oitavas de final da Copinha, a equipe sub-20 retoma o ciclo de competições nessa quarta (1). Assim, em duelo com o Atlético Goianiense, a raposa inicia a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fernando Seabra segue no comando técnico.

Além da equipe goianiense, outras 8 equipes integram o grupo celeste no torneio (grupo B). Dentre elas, destaca-se o atual campeão Palmeiras, que também foi campeão da Copinha e entra como franco favorito ao título. Ademais, a equipe alviverde foi campeã também na edição de 2018.

Quanto ao sistema de disputa, a 1° fase conta com dois 20 equipes divididas em dois grupos (A e B). Onde vão haver 9 rodadas com jogos únicos entre os times do grupo. Depois, os 4 melhores de cada grupo se enfrentam em jogos únicos eliminatórios até a final, que também será decidida em jogo único.

Base da Copinha mantida

Diferente de outros equipes, a equipe sub-20 estrelada manteve a base do elenco que disputou a Copinha 2023. Enquanto isso, fez 4 contratações: Miguel (zagueiro), João Gabriel (lateral-esquerdo), Lázaro (atacante) e Vitinho (atacante). Eles vieram visando reposição das saídas de: Tarcísio (lateral-esquerdo),  Matheus Streit (lateral-esquerdo), Lucas Belluco (meia) e Gaúcho (meia).

Dessa forma, nomes como o goleiro Otávio Costa, o zagueiro Pedrão, os meias Gui Meira, Rhuan Gabriel e os atacantes Denilson, Arielson, Ruan Índio e Jhosefer foram mantidos. Contudo, vale destacar que entre as saídas, também está o meia Ian Lucas que foi promovido ao elenco profissional.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo