BaseNotícias

Com dois jogadores do Cruzeiro, seleção brasileira sub-20 inicia treinos no Chile

A seleção brasileira sub-20 desembarcou no Chile e já iniciou as atividades, visando os dois amistosos que serão realizados nos dias 17 e 20 de novembro. Os jogos servirão de preparação para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.

O time brasileiro conta com o lateral Kaiki e com o zagueiro Weverton, ambos das categorias de base do Cruzeiro. Os atletas da Raposa foram convocados pelo técnico Ramon Menezes e buscam vaga no time que disputará o Sul-Americano que acontecerá nos dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia.

Os dois amistosos serão contra o Chile, o primeiro na próxima quinta-feira (17), às 19h, Estádio Municipal de La Pintana, em Santiago. A segunda partida acontecerá no domingo (20), às 19h, no Estádio El Teniente, em Rancágua.

Foto: Adriano Fontes / CBF

No Sul-Americano o Brasil busca uma vaga para a Copa do Mundo Sub-20, ao todo são quatro vagas que serão disputadas. A última vez que a seleção brasileira participou do mundial da categoria foi em 2015, vale destacar que a competição nas categorias de base acontece a cada dois anos.

Kaiki chega na seleção em busca do seu tio espaço, após ser elogiado nas partidas em que esteve em campo no profissional do Cruzeiro. Em 2022 foram seis partidas disputados na equipe principal, o lateral-esquerdo deu uma assistência para gol. O jovem soma um total de nove partidas disputadas no time profissional.

Já o zagueiro Weverton, chegou a ter oportunidade com Paulo Pezzolano no início de 2022, mas depois de dois jogos disputados, acabou voltando para a equipe sub-20. Ao todo são 15 jogos disputados no profissional, entre 2021 e 2022, o jovem soma uma assistência para gol.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo