Com chegada de Pepa ao Cruzeiro, Brasileirão terá oito técnicos portugueses
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirO Brasileirão deste ano terá início com oito técnicos portugueses no comando de oito clubes brasileiros. A chegada de Pepa ao Cruzeiro fez o número que já era grande, aumentar ainda mais.
Além de Pepa, os outros portugueses são: Abel Ferreira (Palmeiras), Vitor Pereira (Flamengo), Luis Castro (Botafogo), Renato Paiva (Bahia), Pedro Caxinha (Red Bull Bragantino), Antônio Oliveira (Coritiba) e Ivo Vieira (Cuiabá).
Dos treinadores portugueses, Abel Ferreira, do Palmeiras, é sem dúvidas o que conquistou mais destaque no futebol brasileiro. Vitor Pereira, do Flamengo, vive um péssimo momento no rubro-negro.
Após sua passagem no Corinthians, Vitor Pereira foi contratado pelo Flamengo para comandar a equipe em 2023, e acumula derrotas que fizeram o torcedor carioca questionar a permanência do português.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Pepa chega ao Cruzeiro para substituir Paulo Pezzolano, o português terá o desafio de manter o clube celeste no Brasileirão, após o grande trabalho da Raposa em 2022, sob o comando do uruguaio, quando conquistou o título da Série B.
Trajetória de Pepa
O português começou sua trajetória fora das quatro linhas em 2007, quando foi auxiliar técnico. Desde então, Pepa acumula passagens por Benfina, Sanjoanense, Moreirense, Feirense e o Tondela, todas equipes de Portugal.
Um dos trabalhos de destaque de Pepa foi no Paços Ferreira, quando acabou classificando o clube para a fase de qualificação da UEFA Conference League em 2020/21. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Em 2021/22, também classificou a equipe para a fase de qualificação da UEFA Conference League.
Desde julho de 2022 o treinador estava no Al-Tai, da Arábia Saudita, onde trabalhou até o último mês de janeiro. Pepa terá seu primeiro desafio no futebol sul-americano, comandando o Cruzeiro.