Notícias

Clubes discordam de regulamento do Campeonato Mineiro: FMF deve definir situação em breve

Com nova fórmula, o Campeonato Mineiro está gerando algumas polêmicas. Pois, alguns clubes não concordaram com a nova interpretação do regulamento pela FMF (Federação Mineira de Futebol). Onde, o 1 ° lugar geral enfrentaria o 2° melhor colocado geral, e o 2° melhor e 3° melhor primeiro colocado geral se enfrentam na outra semifinal.

Os clubes que discordam, querem que prevaleça o que foi assinado em ata no conselho técnico realizado pouco antes do início da edição de 2023: 1° melhor campanha contra 4° melhor campanha e 2° melhor campanha contra 3° melhor campanha. A informação é do jornalista Samuel Venâncio.

Dessa forma, a Federação Mineira busca resolver as discordâncias a tempo do encerramento da 1° fase do torneio estadual, nesse sábado (4). Logo, deve anunciar em breve se vai manter o que foi assinado em ata, ou se vai valer mesmo a nova interpretação feita pela entidade.

Como ficaria o Cruzeiro?

Caso valha a nova interpretação da FMF, a raposa precisaria de dois possíveis cenários : vencer o Democrata-GV e que a Tombense no máximo empate com o América; Golear o Democrata-GV por no mínimo 4 gols e torcer para que a Tombense tenha uma vitória simples sobre o América.

Caso valho o que os clubes querem, como alegam ter sido assinado em ata, além dos dois cenários acima, o Cruzeiro pode contar com uma derrota do Athletic. Assim, ainda que a Tombense vença, a campanha estrelada seria a 4° melhor da 1° fase.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo