Notícias

Chay se diz pronto para jogar e comenta sobre atuar no Cruzeiro: “oportunidade única na vida”

Após ser oficializado como novo reforço do Cruzeiro, o meio-campo Chay concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre sua chegada ao clube celeste, após ser emprestado à Raposa pelo Botafogo.

Chay destacou a sua amizade com Pedro Castro, um grande parceiro que teve no Botafogo. O jogador exaltou a qualidade do meio-campo do Cruzeiro que já está no clube desde o início do ano.

“Eu só tenho elogios ao Pedro Castro, um amigo que o futebol me deu. A gente fez uma grande parceria, eu sempre falava pra ele: “Cara, as vezes você está em campo e ninguém percebe”, me ajudava muito ali na construção do jogo no Botafogo”, disse o meia.

O jornalista Thiago Valu, do Diário Celeste, perguntou ao meia sobre sua chegada ao clube, se ele já perguntou à algum jogador sobre o estilo de jogo do Cruzeiro. Chay afirmou que já teve uma conversa com Edu e Pedro Castro, atletas que ele já conhecia.

“Eu conversei bastante, até mesmo antes de vir, com Edu e o Pedro, em relação ao estilo de jogo do Cruzeiro, eu pude observar alguns jogos, na correria de estar jogando também pelo Botafogo. Algumas vezes batia o horário e não tinha como ver, mas pelo meus amigos eu tive boas informações, pelo que eu vi, forma de treino, gosta de um time com pressão alta, de um time com bastante intensidade, os meio-campo jogando bem próximos, atacando bem os espaços, entrando bem na área. Particularmente combina muito com meu jogo, eu gosto de estar entrando na área, eu gosto de estar com proximidade com o quarteto de meio-campo”, destacou.

Durante sua coletiva, Chay revelou que o convite para vir para o Cruzeiro acabou o pegando de surpresa. O meia citou que viu com excelente olhos a sua transferência para a Raposa.

“O convite pegou um pouco de surpresa, não estava esperando, mas quando veio até mim eu vi com excelentes olhos, conversei bastante com meus representantes”, afirmou.

Sobre o desafio de vestir a camisa do Cruzeiro, o meio-campo destacou que enxerga como uma oportunidade de única em sua vida e que o seu pensamento é só no clube celeste.

“Eu encaro esse desafio como oportunidade única na vida, jogar no Cruzeiro é o sonho de qualquer jogador, venho por empréstimo mas meu pensamento é só no Cruzeiro agora. Eu sai do Botafogo com o pensamento de vir ajudar o Cruzeiro, o que vai ocorrer no futuro não depende muito de mim, tenho passe fixado e se for bom para ambas as partes eu vou ficar muito feliz também”, disse o atleta.

Perguntado sobre sua condição física, se já poderia atuar no sábado (30) contra o Brusque, se for regularizado, Chay respondeu que vinha trabalhando firme no Botafogo e se colocou à disposição de Paulo Pezzolano.

“Estou bem fisicamente, vinha trabalhando forte lá no Botafogo, nos últimos jogos por escolhas de estar negociando o meu destino eu fiquei fora, mas continuei trabalhando. Se o Pezzolano precisar eu vou estar preparado para ajudar a equipe”, concluiu.

Assista a entrevista coletiva completa

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo