BaseNotícias

CBF divulga a tabela Copa do Brasil Sub-17: Cruzeiro estreia contra o Gama

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nessa quarta (1) a tabela da Copa do Brasil Sub-17. Com 32 equipes, o torneio será iniciado na próxima quarta (8) com 9 jogos. Dentre eles, o jogo entre Cruzeiro e Gama que acontece as 15h no Estádio Castor Cifuentes.

A raposa vai em busca do título inédito, afinal, não venceu nenhuma das 10 edições desde 2013. Pela frente, a raposa terá primeiro um adversário que também ainda não venceu o torneio. Além da equipe celeste, Atlético e América também estão na disputa.

A melhor campanha do Cruzeiro no certame foi em 2016, quando chegou as semifinais onde foi eliminado pelo Corinthians (campeã). Na oportunidade, os Crias da Toca eliminaram o Santa Cruz (primeira fase), Vitória (segunda fase), e Vasco (quartas de final).

Formato de disputa em 2023

Ao todo, a Copa do Brasil Sub-17 tem 32 times que vão se enfrentar em jogo únicos na primeira fase. Depois, das oitavas até as semifinais, os jogos serão de ida e volta. A fina, por sua vez, será em jogo único no dia 18 de junho (domingo).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo