Notícias

Caso Ariel Cabral: Cruzeiro aguarda resultado de recurso na Fifa

Os processos das dívidas envolvendo o Cruzeiro e ex-atletas do clube ainda está um pouco longe de acabar. Um desses é o caso de Ariel Cabral, que jogou no clube entre 2015 e 2021. Dessa forma, atualmente o clube celeste aguarda uma resposta da Fifa sobre o recurso celeste, na ação movida pelo jogador contra a raposa.

Entenda a situação

Ariel Cabral saiu do Cruzeiro em 2021, tendo sua despedida no mesmo momento que a de Rafael Sóbis. Pouco tempo depois, ingressou com uma ação na justiça que tem um valor de R$ 4 milhões. Diante disso, a justiça reconheceu a responsabilidade da SAF sobre o caso, como sucessor da associação.

Portanto, o Cruzeiro teria que efetuar o pagamento, sob a pena de sofrer um transfer ban. Assim, o clube entrou com um recurso na Câmara de Resolução de Disputas da Fifa, e março deste ano. Onde, no recurso, o Cruzeiro contesta os valores e também a responsabilização da SAF como sucessora da associação.

Ariel Cabral, por sua vez, argumenta que a responsabilidade dos valores que ele tem a receber é da SAF. Logo, pede que o valor devido a ele seja excluído da recuperação judicial inicialmente. Além disso, caso não seja excluído, ele pede que o valor seja atualizado em moeda estrangeira, o que poderia elevar o valor para pouco mais de R$ 6 milhões.

Por fim, A entidade, a defesa de Ariel Cabral e a SAF do time mineiro já nomearam os árbitros da Corte para julgar o recurso do time mineiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo