Notícias

Campeão no clube, Borges pede paciência a torcida do Cruzeiro

Um dos jogadores do grande time do Cruzeiro de 2014, o ex-atacante Borges falou sobre a situação do clube na temporada 2023. Aposentado, Borges atualmente ele faz o curso para tirar a licença B na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e passou por Belo Horizonte nessa semana. Assim, participou de um dos programas da Rádio Itatiaia, onde falou sobre a raposa.

Incialmente, Borges ressaltou o momento de reconstrução pelo qual o clube passa, e pediu paciência ao torcedor: “O Cruzeiro vem em um processo de reformulação. Quero aproveitar, por ter um carinho muito grande pelo maior de Minas, que é o Cruzeiro, deixar essa cutucada logo. O Cruzeiro é o maior. Quero pedir ao torcedor que tenha um pouco de paciência.”

Na sequência, ele endossou a mudança que Ronaldo e sua gestão fizeram no clube celeste: “O [clube] passou por um momento muito conturbado, difícil. Estava beirando o fundo do poço, aí vem o Ronaldo com uma outra mentalidade, com outra maneira de enxergar o futebol, e o Cruzeiro conseguiu rapidamente voltar à Primeira Divisão. Não é fácil, tem clubes que até hoje não conseguiram voltar.”

Cruzeiro é muito grande

Entretanto, Borges ressaltou o tamanho do clube, e por isso a expectativa é alta: “Todo mundo sabe que o Cruzeiro é muito grande. E se cria uma expectativa com o Cruzeiro, até porque veio muito bem no início. É normal que aconteça essas oscilações. No meu entendimento, esse não é o ano para brigar pelo título. O torcedor precisa entender isso. Se acontecer, maravilha, mas não vejo dessa forma.

Por fim, o ex-atacante reforçou o discurso adotado anteriormente pela diretoria do clube, da luta pela permanência: “É o momento do Cruzeiro se manter na Primeira Divisão, fazer um bom campeonato, para, aí sim, em 2024, vir forte para voltar a conquistar títulos. Peço ao torcedor cruzeirense que tenha um pouco de paciência, que possa apoiar até o final.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo