Futebol FemininoNotícias

Brasileiro Feminino: Cruzeiro mira feito histórico contra Real Brasília

Nessa segunda-feira (12), o Cruzeiro entra em campo pela última rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O adversário celeste será o Real Brasília e o confronto acontece no Estádio Defelê as 15h. Onde, a raposa mira um feito histórico, pois caso se mantenha na 8ª posição, avançará a 2ª fase do torneio pela primeira vez na sua história. Transmissão: https://www.youtube.com/@tvrealbrasilia4780

Para isso, a equipe celeste conta com dois cenários possíveis para avançar de fase: uma vitória simples; ou combinação de resultado em caso de empate ou derrota. Onde, no primeiro cenário, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples sobre o Real Brasília. Assim, vai a 24 pontos, não podendo mais ser alcançado por Grêmio (9ª) e Avaí/Kinderman (10ª), que vão no máximo a 22 pontos ainda que vençam seus jogos.

No segundo cenário, o Cruzeiro ainda se classifica com um empate ou derrota, mas vai depender de uma combinação de resultados. Pois, seus concorrentes diretos pela vaga, Grêmio (9ª) e Avaí/Kinderman (10ª), não podem ganhar seus respectivos jogos. Assim, o Cruzeiro iria no máximo a 22 pontos, mantendo-se na 8ª posição.

3° melhor ataque é o trunfo celeste

Para isso, o técnico Felipe Freitas tem como seu maior trunfo o poder ofensivo do Cruzeiro. Afinal, a equipe celeste possui o 3° melhor ataque do Brasileiro Feminino: está atrás de Corinthians (1°), Palmeiras (2°) e empatado com a Ferroviária (3°). Atualmente, o quarteto ofensivo celeste é responsável por 23 dos 35 gols no torneio: Byanca Brasil (10 gols), Carol Baiana (6 gols), Vanessinha (4 gols) e Fernanda Tipa (3 gols).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo