Com golaço de cria do Cruzeiro, Brasil elimina França e avança as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17; veja o lance
Gol garantiu empate no tempo normal, evitando a eliminação brasileira
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Nesta terça-feira (18), a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo novamente, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. Com um golaço de Pietro Tavares, cria da base do Cruzeiro, o Brasil avançou as semifinais do torneio, eliminando a França.
Quem saiu na frente foi a França, marcando seu gol aos 32 minutos do primeiro tempo: Batola marcou aproveitando rebote, após cobrança de penalidade. Depois disso, o Brasil buscou o empate, mas não conseguiu na etapa inicial.
No segundo tempo, a seleção brasileira seguiu buscando o empate, e brilhou a estrela de Pietro. O atacante do Cruzeiro entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Posteriormente, na primeira chance clara que teve, marcou um golaço, ao 44, acertando belo chute após cruzamento.
Penalidades
Assim, o jogo terminou empatado em 1×1, e a vaga foi decidida nas penalidades. Onde, Dell (Bahia), Luís Pacheco (Palmeiras), Gabriel Mec (Grêmio) e Ruan Pablo (Bahia) convertendo para o Brasil. Além disso, o goleiro João Pedro, do Santos, defendeu duas cobranças francesas, garantindo a vitória da seleção brasileira sub-17 por 4 a 3.


