BaseNotícias

Base do Cruzeiro encerra 2023 com saldo positivo e com expectativa ainda melhor para 2024

Os anos ruins do Cruzeiro entre 2020 e 2022, também acabaram prejudicando a base do clube, que em primeiro momento chegou a perder grandes promessas por questões financeiras e de organização, e também obrigou o time a promover de forma desesperada alguns atletas com a expectativa de que ajudassem a equipe.

Depois da chegada da SAF em 2022, houve uma grande reformulação na base do Cruzeiro, trazendo novos profissionais e também com chegadas e saídas de muitos jogadores, em todas categorias.

A temporada de 2023 foi mais importante para a base do clube, com as modificações nas Tocas da Raposa 1 e 2, as categorias sub-17 e sub-20 passaram a ficar mais próximas do profissional, com pessoas trabalhando diariamente na integração dos jovens com a equipe principal.

O ano marcou conquistas na base e também surgimento de novas promessas, como o caso de Fernando e João Pedro, além de outros que já estavam de destacando como Ruan Santos, Gui Meira, Japa e vários outros.

O time sub-20 fez uma grande temporada, conquistando o título Mineiro e da Copa do Brasil sob o comando de Fernando Seabra, que encerrou o ano no comando do profissional ao lado de Paulo Autuori, sendo importantíssimos na classificação do Cruzeiro para a Copa Sul-Americana.

A expectativa é de um 2024 ainda melhor, com vários atletas surgindo na categoria sub-17 e sub-20, promessas que ainda aguardam suas primeiras chances no profissionais, e outros que vão em busca de uma firmação no próximo ano, como o caso de Ian Luccas, Japa, Kaike e Robert, que encerraram a temporada com bastante confiança no profissional.

Ainda sem um treinador definido para o profissional, a gestão do Cruzeiro teve alguns erros importantes em 2023, mas parece ter aprendido que a base pode ser um aliado importante, ajudando bastante a equipe, como foi na reta final da temporada com Robert marcando gol importante dando a vitória à Raposa, e com Japa surgindo com muita experiência e tranquilidade, fazendo ótimas atuações no meio-campo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo