Bahia x Cruzeiro: Seneme concorda com impedimento de Dourado
Foi divulgado na tarde dessa terça-feira (13) mais um episódio do programa Papo de Arbitragem, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Onde, como de praxe, foram analisados alguns lances da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro por Wilson Seneme, Presidente da Comissão de Arbitragem. Dentre eles, o impedimento do atacante Henrique Dourado em Bahia x Cruzeiro.
Primeiro, Seneme concordou com a decisão do VAR, que apontou impedimento no lance: “Esse foi um gol anulado do Cruzeiro e se a gente parar aqui, no momento do toque, se nós olharmos no visual já dá pra ver que o jogador do Cruzeiro está um pouco a frente no visual. Parece que está adiantado em relação ao último jogador do Bahia. O assistente está bem posicionado, mas é uma jogada muito fina para o árbitro assistente.”
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na sequência, ele detalhou melhor o motivo da sua concordância: “O ponto mais adiantado do atacante do Cruzeiro é o joelho. Tem que ser colocado a linha vermelha lá ó, com base no final do joelho dele. Por isso ele dá esse zoom, para se certificar que vai colocar no último ponto do joelho dele. Ele traça a linha vermelha no exato ponto. E ela vai aparecer mais a frente a linha do penúltimo defensor.”
Entretanto, outro lance do jogo Bahia x Cruzeiro não foi analisado por Seneme: o pênalti que havia sido marcado também em Dourado aos 48 minutos do segundo tempo. Mas que após análise do VAR, não foi assinalado a penalidade. Ambos os lances foram alvos de criticas da torcida do Cruzeiro, e também do técnico Pepa, em coletiva ao fim do jogo.