NotíciasVai e Vem

Avaí está próximo de acerto em definitivo com William Pottker, do Cruzeiro

Atacante que pertence ao Cruzeiro, William Pottker pode estar de saída definitiva da raposa. Pois, segundo informação de Guilherme Macedo e Heitor Machado (Globoesporte), o Avaí tem avançado nas negociações para contratar ele em definitivo. Situação que pode ser concretizada na próxima janela de transferência, que será aberta em julho.

William Pottker foi contratado pelo Cruzeiro em novembro de 2020 junto ao Internacional, em uma negociação que envolveu a ida do meia Maurício para a equipe gaúcha. Entretanto, ele nunca conseguiu se firmar no clube, fazendo 25 jogos e apenas 6 gols. Assim, acabou sendo emprestado a alguns times, sendo que o Al Wasl foi o primeiro em 2021, depois foi emprestado também ao Coritiba já na temporada de 2023.

No meio desses dois empréstimos, jogou também pelo Avaí na temporada de 2022. Por lá recebeu bastante oportunidades: jogou em 23 dos 38 jogos da equipe pela Série A, fazendo 3 gols. Porém, se lesionou na reta final do torneio, não disputando os 5 últimos jogos. Agora, ele terá a oportunidade de retornar a equipe catarinense, se a negociação tiver um desfecho positivo.

No Cruzeiro, William Pottker não foi aproveitado pela comissão técnica de Paulo Pezzolano, e também não será pela de Pepa (técnico atual). Entretanto, como ele tem contrato com o clube até o fim de 2024, o atacante terá que rescindir com a raposa. Por fim, ainda segundo a informação, ele deve assinar um contrato de duas temporadas com o Avaí.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo