BaseNotícias

Atuando como camisa 10, Breno marca quatro gols e fala da emoção de ajudar o Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Depois de deixar de ser volante, Breno já atuou em seis setores diferentes do campo, o jovem vem se destacando e se tornando uma peça fundamental do Cruzeiro. Nesta terça-feira (27), ele atuou como camisa 10, marcou quatro gols na classificação da Raposa na Copa do Brasil Sub-20.

O Cruzeiro goleou o Real Brasília por 8 a 0, metade dos gols foram marcados por Breno, que vem se destacando desde que deixou de atuar como volante. O jogador falou ao Diário Celeste sobre a emoção de marcar quatro gols em uma única partida.

“Inexplicável. Passei boa parte da minha formação jogando no setor central de campo, principalmente como primeiro volante, e atacar era algo pouco comum. Nessa temporada venho jogando mais adiantado e tendo essa experiência desde a chegada do professor Fernando Seabra. Já consegui ajudar a equipe com 14 gols no ano. Hoje joguei como meia-armador e consegui anotar quatro gols, algo que sempre foi um sonho pessoal. Mais um que o Cruzeiro vem me ajudando a realizar desde que cheguei aqui”, disse o atleta.

Atuando no sub-20 nesta temporada, Breno disputou 23 jogos, sendo 20 como titular, foram 14 gols marcados e 5 assistências. O jovem tem uma média de 0,83 participação direta para gol por jogo.

Breno já teve a oportunidade de atuar em cinco partidas no profissional, o jovem não balançou as redes mas deu 1 assistência para gol. O atacante retornou ao sub-20, onde vem tendo grande destaque nos jogos da equipe.

Nos últimos 9 jogos desde que voltou para o sub-20, após as oportunidades no profissional, Breno marcou 8 gols e deu 3 assistências, média superior a 1 participação em gol por jogo.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo