NotíciasVai e Vem

Athletic anuncia cria da base do Cruzeiro, Welinton, como novo reforço

Nesta sexta-feira (25) o Athletic Club, de São João del-Rei, Minas Gerais, anunciou a contratação do atacante Welinton Torrão, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O jogador estava na Ferroviária, desde abril.

Welinton surgiu no Cruzeiro e acabou não conseguindo se firmar no clube celeste, o atacante chegou a ser emprestado à Inter de Limeira e ao Brasil de Pelotas. Após os empréstimos, o jogador teve seu vínculo rescindido com a Raposa.

O atacante também acumula uma passagem pelo Novorizontino, o jovem encerrou a última temporada na Ferroviária, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

No anúncio oficial da contratação do atleta, Welinton agradeceu a oportunidade e afirmou que espera retribuir dentro de campo. Apesar de já ter passado por várias equipes, o jovem tem apenas 23 anos.

“Primeiro, gostaria de agradecer ao clube, à diretoria e à comissão técnica pela confiança. Espero retribuir à altura dentro de campo, oferecendo sempre o meu melhor nos treinos e nos jogos”, disse o atleta.

Durante sua trajetória no Cruzeiro, Welinton atuou em 31 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Todos jogos pela Raposa foram disputados na temporada 2020.

Recentemente o Athletic também anunciou a contratação de um outro jovem da base celeste. O goleiro Denivys foi emprestado pelo Cruzeiro ao clube do interior de Minas Gerais.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo