NotíciasVai e Vem

Atalanta acerta contratação de Ederson, Cruzeiro receberá valor milionário

O Atalanta, da Itália, acertou a contratação do volante Ederson, ex-jogador do Cruzeiro, apesar de não ter sido revelado pela Raposa, foi na equipe celeste onde o jovem surgiu de vez para o futebol brasileiro.

De acordo com a informação do jornalista Venê Casagrande, o atleta foi vendido por 25 milhões de euros, cerca de 139 milhões de reais. Com a negociação, o Cruzeiro tem direito a 0,79% do valor, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, por ser um dos clubes formadores do meia.

Ainda de acordo com as informações do jornalista, o empresário André Cury viaja nesta segunda-feira (04) para a Europa, onde irá finalizar a venda do atleta para o Atalanta.

Caso a negociação seja mesmo confirmada pelo clube italiano, o Cruzeiro receberá valor próximo aos um milhão e cem mil reais, caso confirme-se a venda do atleta por 25 milhões de euros.

Ederson estava atuando no Salernitana, da Itália, desde o início de 2022, quando foi vendido pelo Corinthians ao clube italiano. O brasileiro também acumula uma passagem pelo Fortaleza, quando foi cedido por empréstimo pelo Timão.

No decorrer da última temporada, Ederson chegou a ser especulado no PSG, mas a negociação com o clube francês acabou não acontecendo. O meia se destacou em sua curta passagem pelo Salernitana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo