Apresentado no Grêmio, Rafael Cabral fala sobre saída do Cruzeiro; veja
Rafael Cabral foi apresentado nesta quarta-feira (24)
Nesta quarta-feira (24), o Grêmio apresentou dois novos reforços para a temporada de 2024. Dentre eles, o goleiro Rafael Cabral, que foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2024. Cabral, por sua vez, falou sobre sua saída do Cruzeiro:
“Creio que minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, pelo projeto que me foi oferecido, de subir para a Sul-Americana, de ser a melhor defesa nos dois anos. Eu queria um novo desafio. Queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Eu tinha quatro propostas, mas o Grêmio era a minha prioridade. Graças a Deus deu certo e estou muito feliz.” – Disse o ex-goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral
No Grêmio, diferente do Cruzeiro, Rafael Cabral chega inicialmente como reserva, uma vez que o dono da posição é Agustín Marchesín. Ademais, Cabral destacou que partiu dele mesmo a decisão de sair da equipe mineira:
“Para mim foi muito simples (a escolha pelo Grêmio). Quando eu tive a chamada, o contato e conversei com o Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio) pelo telefone, foi muito fácil para mim a decisão. Obviamente tinham clubes envolvidos e outras partes, mas, desde sempre na minha cabeça, estava o Grêmio. Foi uma decisão minha sair (do Cruzeiro), trocar de ares.” – Disse Rafael Cabral
Pelo Cruzeiro, Rafael Cabral saiu após ter sido titular absoluto em todas as temporadas. Ao todo, ele fez 120 jogos, tornando o 15° goleiro com mais jogos na história do clube.