NotíciasSada Cruzeiro

Após Wallace jogar final da Superliga, COB aumenta suspensão dele para 5 anos e também pune a CBV

Segue a novela envolvendo Wallace, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Pois, em decisão publica nessa terça-feira (2), o Conselho de Ética do COB anunciou o aumento da suspensão de Wallace tanto nos clubes, quanto na seleção, para 5 anos.

O Comitê aplicou também uma punição a CBV, suspendendo a entidade que representa o vôlei brasileiro, por 6 meses. Ademais, enviou também uma recomendação para que o Banco do Brasil (patrocinador master) e o Ministério do Esporte deixem de fazer o repasse de dinheiro durante o período da suspensão.

A decisão veio como resposta após Wallace ter descumprido a suspensão inicial, que era de 90 dias. Afinal, o oposto entrou durante a final da Superliga Masculina 2022/23, entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, no domingo (30). Assim, Wallace inclusive marcou o ponto final do último set, que deu o título a raposa.

Liminar no STJD

Atualmente, Wallace tem uma liminar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que o liberou para jogar desde as semifinais da Superliga. No entanto, o Sada optou por não utiliza-lo nas semifinais, quando enfrentou o Farma Conde São José.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo