Futebol FemininoNotícias

Após derrota no clássico, técnico da equipe feminina admite que equipe tem ‘aprender com erros’

O Cruzeiro enfrentou no domingo (2) o Atlético pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Mandante do confronto na Arena do Jacaré, a raposa acabou sendo derrotada por 3×2. Apesar de ter feito 2 gols no segundo tempo, acabou tomando 3 no primeiro tempo. Assim, não conseguiu reverter, nem empatar o jogo.

Assim, o técnico Felipe Freitas admitiu que a equipe precisa melhorar: “Reflexão de que toda partida é difícil e de que a gente tem que aprender com alguns erros. Seja na tomada de decisão, seja nos aspecto de energia, de entrega, é por ai. Ver o que a gente pode potencializar para que nas próximas partidas a gente não cometa os mesmos erros, e sair com as vitórias.”

Uma das dificuldades demonstradas no jogo foi a dificuldade de suprir a ausência das titulares Rafa Andrade e Vanessinha, sobretudo no primeiro tempo. Rafa Andrade estava suspensa e Vanessinha se lesionou. Nos seu lugares entraram Luana e Larissa Vasconcelos.

Porém, o técnio celeste entendeu que as demais atletas conseguiram suprir a falta das duas: “São excelentes atletas, no cenário nacional na minha opinião, são uma das melhores, sempre faz diferença (a ausência delas). (Mas) a gente viu que tem um elenco que da pra suprir a necessidade. Nesse segundo tempo mesmo, com bastante variações, chegando lá.”

Jogo de dois tempos?

Por fim, Felipe Freitas analisou o jogo como um todo: “O que nós vimos no 2° tempo, era pra ter acontecido no 1° tempo Tivemos algumas falhas, alguns aspectos emocionais que entraram pra campo, ai isso fez com que a gente precisasse reorganizar a equipe. Tivemos a infelicidade de ter tido (os gols) do adversário, é difícil você correr atrás. Mas o que tivemos no 2° tempo, é a essência do que temos tentado entregar nos dois tempos.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo