Futebol FemininoNotícias

Após boa campanha, Cruzeiro conquista vice-campeonato da Supercopa Feminina

Em jogo válido pela final da Supercopa Feminina de 2024, o Cruzeiro viajou até São Paulo para enfrentar o Corinthians. O jogo aconteceu na Neo Química Arena e terminou com a vitória da equipe paulista. Assim, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato.

Após boa campanha, o Cruzeiro tinha pela frente o Corinthians que é bicampeão do torneio. Assim, a raposa buscou fechar sua defesa e explorar os contra ataques. Dessa forma, conseguiu um gol aos 6 minutos, mas ele foi anulado por impedimento.

Depois disso, o Corinthians passou a pressionar mais tendo com Gabi Portilho e Duda Sampaio suas chances mais claras. A raposa, por sua vez, teve algumas oportunidades em contra ataques, mas sem levar perigo claro. Por fim, a etapa inicial terminou 0x0.

No segundo tempo, o Corinthians consegui seu gol logo no início em cobrança de falta: Duda Sampaio marcou. A raposa sentiu o golpe, e as donas da casa tiveram chances para ampliar, mas não fizeram. Com o decorrer do jogo, o Corinthians administrou o resultado, enquanto o Cruzeiro sofria com o nervosismo.

Além disso, a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia marcou apenas escanteio em contra ataque do Cruzeiro em que Rafa Andrade recebeu carrinho. Depois disso, Byanca Brasil marcou e a árbitra novamente apareceu com auxílio do VAR, anulando por toque na mão da atacante celeste.

Por fim, o jogo terminou Corinthians 1×0 Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo