Notícias

Após 6 anos, Cruzeiro pode garantir retorno a Sul-americana que teve premiação milionária; veja cenários

O Cruzeiro segue se preparando para o jogo contra o Palmeiras, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo tornou-se ainda mais importante, pois pode assegurar ao Cruzeiro uma vaga na Copa Sul-americana de 2024.

Isso porque a raposa atualmente ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão, a última vaga para a disputa da Sul-americana. A raposa tem 3 pontos a mais que o Santos, 13° colocado, e portanto, precisa de um empate para garantir sua vaga.

Outra possibilidade é, em casa de derrota celeste, que o Santos perca ou no máximo empate seu jogo. Indo assim a 44 pontos no máximo. Contudo, a equipe paulista ainda luta contra o rebaixamento e vai enfrentar o Fortaleza, que já garantiu sua vaga na Sul-americana.

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra ressaltou em coletiva que o clube vai em busca da vaga: “A competição não acabou, temos objetivos na competição. Vamos fazer nosso melhor contra o Palmeiras e buscar essa vaga na Sul-americana que é um objetivo institucional importante para a temporada.”

Pouco prestigiado ao longo dos anos, vista como uma “sombra” da Libertadores, a Sul-americana tem ganhando mais investimentos. Na edição de 2023, por exemplo, a LDU campeã faturou R$ 40 milhões e o Fortaleza (vice-campeão) faturou R$ 25 milhões.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo