Notícias

Aplaudido pela torcida, Anderson celebra titularidade; veja

Anderson deve ter sequência no gol do Cruzeiro com a saída de Rafael Cabral

Após muito tempo, Anderson voltou a ser titular no gol do Cruzeiro. A oportunidade foi contra o Botafogo, na primeira rodada da Série A do Brasileirão. Aplaudido após o anúncio da escalação, ele celebrou a titularidade ao fim do jogo.

“A gente trabalha muito para chegar nesse nível e é mais difícil ainda conseguir manter e conseguir se manter na posição. Fico feliz. Fico feliz. Trabalhei muito, esperei muito, tive muita paciência para poder alcançar isso.” – Disse Anderson a Rádio Itatiaia

Na sequência, Anderson citou o sacrifício para ater a oportunidade no gol de uma grande equipe, como o Cruzeiro: “E passa um filme, de tudo que você passou na sua carreira, de tudo que você vem fazendo, trabalhando no dia a dia, suor, longe da família.”

Esse foi apenas o segundo jogo de Anderson como titular no Cruzeiro. O primeiro foi pelo Campeonato Brasileiro de 2023, também contra o Botafogo. Agora, devido a possível saída de Rafael Cabral, Anderson deve ter uma sequência no Cruzeiro.

Além disso, o goleiro valorizou a vitória sobre o Botafogo, mesmo com dois gols sofridos: “Graças a Deus consegui entrar em campo e fazer uma grande partida com nossos companheiros. Acabamos tomando dois gols, mas é detalhe. Fico feliz com o desempenho de todo mundo, conseguimos dominar a partida e sair com a vitória.”

Saída de Rafael Cabral

O goleiro titular era Rafael Cabral, poupado por estar em negociação com o Santos, e Anderson comentou: “A gente se apresentou para a concentração e ali ficamos sabendo que o Rafa não viria. Daí, já me comunicaram. Conversei com o treinador de goleiros, Rogério, com o João, com o (Fernando) Seabra e ficou alinhado.”

Na sequência, ele destacou a confiança da comissão técnico no seu trabalho: “Estava tudo tranquilo. A gente vem trabalhando muito forte, todo mundo, independentemente de quem joga, e sabia que eu ia conseguir entrar no campo e desempenhar um bom futebol.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo