Notícias

Aniversariante do dia, Ramiro “renasceu” no Cruzeiro de Pepa

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Nessa segunda-feira (22), o volante Ramiro completa 30 anos. Mas além do aniversário, Ramiro tem mais um motivo para comemorar. Afinal, vindo de uma passagem sem destaque no Corinthians, ele “renasceu” tornando-se titular absoluto no Cruzeiro treinado por Pepa. Assim, ele deve ser titular novamente no jogo com o Cuiabá as 20h na Arena do Jacaré.

Ramiro já disputou 18 dos 20 jogos da raposa em 2023, tornando-se o 4° jogador com mais jogos pela equipe. Desses, foi titular em 8 dos 10 jogos do técnico Pepa, não atuando nos outros 2 porque estava suspenso. Titularidade conquistada com boas e consistentes atuações, até mesmo marcando 1 gol na goleada sobre o Bragantino.

Trajetória antes do Cruzeiro

Contudo, como dito acima, ele vinha de um período ruim no Corinthians. Mas, antes de chegar ao Corinthians, Ramiro jogou pelo Grêmio, onde se projetou para o futebol nacional. No seu clube do coração, o volante jogou por 6 anos entre 2012 e 2018. Com a chegada Renato Gaúcho ao Grêmio, ele passou a atuar mais avançando tornando-se fundamental nas conquistas da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017, do Gauchão e da Recopa em 2018:  fez 254 jogos pela tricolor gaúcho.

Em 2018, Ramiro foi para o Corinthians que comprou 70% dos seus direitos econômicos. Na equipe paulista chegou como contratação de peso, devido ao que fez no Grêmio. Entretanto, enfrentou dificuldades e se lesionou no início de 2020, sem conseguir ter uma sequência positiva. Por fim, se transferiu para o Cruzeiro no início da temporada de 2023, onde recuperou seu futebol.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo