Notícias

Aniversariante do dia, Ramiro “renasceu” no Cruzeiro de Pepa

Nessa segunda-feira (22), o volante Ramiro completa 30 anos. Mas além do aniversário, Ramiro tem mais um motivo para comemorar. Afinal, vindo de uma passagem sem destaque no Corinthians, ele “renasceu” tornando-se titular absoluto no Cruzeiro treinado por Pepa. Assim, ele deve ser titular novamente no jogo com o Cuiabá as 20h na Arena do Jacaré.

Ramiro já disputou 18 dos 20 jogos da raposa em 2023, tornando-se o 4° jogador com mais jogos pela equipe. Desses, foi titular em 8 dos 10 jogos do técnico Pepa, não atuando nos outros 2 porque estava suspenso. Titularidade conquistada com boas e consistentes atuações, até mesmo marcando 1 gol na goleada sobre o Bragantino.

Trajetória antes do Cruzeiro

Contudo, como dito acima, ele vinha de um período ruim no Corinthians. Mas, antes de chegar ao Corinthians, Ramiro jogou pelo Grêmio, onde se projetou para o futebol nacional. No seu clube do coração, o volante jogou por 6 anos entre 2012 e 2018. Com a chegada Renato Gaúcho ao Grêmio, ele passou a atuar mais avançando tornando-se fundamental nas conquistas da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017, do Gauchão e da Recopa em 2018:  fez 254 jogos pela tricolor gaúcho.

Em 2018, Ramiro foi para o Corinthians que comprou 70% dos seus direitos econômicos. Na equipe paulista chegou como contratação de peso, devido ao que fez no Grêmio. Entretanto, enfrentou dificuldades e se lesionou no início de 2020, sem conseguir ter uma sequência positiva. Por fim, se transferiu para o Cruzeiro no início da temporada de 2023, onde recuperou seu futebol.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo