Notícias

Análise: Cruzeiro sofre com falta de repertório, mas vemos evolução

O Cruzeiro conseguiu mais uma vitória na base da raça e da tentativa e erro. O gol de Edu, nos minutos finais de uma partida chata contra o Democrata-GV, mostrou que Paulo Pezzolano está construindo uma equipe que tenta até o final. E mais: uma equipe que sabe das limitações.

Como disse o vídeo do Tática Didática, neste, e em outros jogos, a equipe mostra uma falta de repertório. Isso vai ao encontro do que vemos em trabalhos anteriores de Pezzolano. Contra o Democrata, o Cruzeiro abusou das bolas aéreas. Mas, muitas vezes, o cruzamento era a esmo. Ou seja, jogava a bola na área de qualquer jeito. Veja a análise abaixo.

Neste confronto, Pezzolano optou por colocar dois laterais-esquerdo por aquele lado. Com isso, houve muita construção por fora, mas quase nenhuma por dentro. Ou seja, chegava na linha de fundo e cruzava sempre. Não tinha uma jogada com troca de passes e com a participação de jogadores que construíam pelo corredor central.

Esse é um detalhe que já percebemos. Porém, não é nada para se preocupar. É natural do processo de adaptação da equipe ao treinador. Muitos jogadores ainda estão chegando ao elenco. E o argentino está rodando o plantel para ver como os jogadores reagem aos vários momentos do jogo.

A liderança no Estadual é um mérito. Mas se torna ainda maior quando se tem a perspectiva de que o time tem muito a melhorar. Veja a análise do Tática Didática.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo