Notícias

Análise: Como joga Pedro Castro, novo reforço do Cruzeiro?

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira, 09, um pacotão de reforços. Cinco jogadores foram anunciados e vão incorporar o elenco para a temporada 2022. Pelo número de acertos é bem provável imaginar que o elenco passará por uma profunda reformulação.

E essa mudança é necessária. Em vídeos do Tática Didática, o canal já havia destacado que o Cruzeiro apresentou vários problemas ao longo de 2020 e 2021. Elencos mal montados explicam o fracasso em conseguir o acesso para a Série A, de onde o clube nunca deveria ter saído.

Pedro Castro foi um dos anúncios. O meio-campista, de 28 anos, traz algumas características que podem ser interessantes para começar a imaginar o Cruzeiro de 2022. Primeiro que é um volante polivalente. Joga tanto em função mais defensiva, como em uma mais ofensiva.

Isso mostra que Luxemburgo deseja jogadores que ele possa mudar a forma que o Cruzeiro se comporta. Pedro pode ser um segundo volante, em função próxima a que Rômulo exerce. E também pode jogar mais adiantado, próximo ao que fez Giovanni em 2021. Ou seja, Luxemburgo ganha uma peça que pode encaixar na equipe sem precisar mexer na forma de jogar.

O único problema que é mostrado no vídeo do Tática Didática é o histórico de lesões. Na temporada com a camisa do Botafogo, Pedro sofreu e perdeu espaço por causa de seguidas lesões. Este período antes do início do Campeonato Mineiro será importante para que o Departamento Médico celeste faça uma boa análise sobre o estado físico do jogador e ele possa começar a temporada de 2022 sem nenhum problema clínico.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo