quarta-feira, julho 6, 2022
HomeNotícias do CruzeiroAnálise: Como joga Mateus Silva, possível reforço do Cruzeiro?

Análise: Como joga Mateus Silva, possível reforço do Cruzeiro?

O jogador foi campeão da Série C pelo Ituano em 2021

O Cruzeiro parece estar seguindo o mantra que é compartilhado pelas pessoas que estão no meio do futebol. Primeiro se “arruma a casinha” e depois pensa na parte ofensiva da equipe. Isso se dá porque o Cruzeiro anunciou, até agora, o zagueiro Maicon como reforço.

O lateral-esquerdo Rafael Santos deve retornar à Toca da Raposa depois de passar a Série B emprestado na Ponte Preta. E outro jogador que pode pintar no Cruzeiro é o zagueiro Mateus Silva, do Ituano. O time celeste abriu negociação com o defensor e ele pode pintar em breve em Belo Horizonte.

Mateus Silva tem 26 anos e se destacou com a camisa do Ituano. Pelo time do interior de São Paulo foi capitão e fez uma boa Série C. É um jogador alto, com 1,92m. Assim, dá para perceber características boas e ruins, como o Tática Didática mostrou no vídeo.

Mateus é um jogador lento. E tenta compensar a falta de velocidade com posicionamento. Ou seja, é um jogador que não sai tanto da linha de marcação. Fica mais responsável por ser a cobertura dos laterais e dos volantes. Como é alto, tem uma boa aérea defensiva e ofensiva muito boa.

Parece ser um jogador promissor, como o Tática Didática mostra no vídeo. A questão é saber se irá se encaixar no Cruzeiro que vem com tanta pressão e que entra em 2022 com a obrigação de conseguir o acesso para a Primeira Divisão. A princípio, deve ser reserva do time de Vanderlei Luxemburgo.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular