Notícias

Análise: Como joga Edu, reforço do Cruzeiro?

Um dos melhores nomes, se não o melhor, apresentado pelo Cruzeiro como reforço para a temporada 2022 é o do atacante Edu. Apesar de vir de passagens pelo interior do futebol carioca, o artilheiro da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pode acrescentar qualidade para um setor muito deficiente da equipe.

Como mostrou o Tática Didática ao longo de todo ano, o ataque do Cruzeiro foi bem problemático. Não tinha nome, ou forma de jogar, que fizesse a equipe colocar a bola na rede. Resultado disso é que Matheus Barbosa, mesmo tendo deixado o clube meio do ano, terminou como artilheiro da equipe em 2021.

Portanto, ajeitar o ataque é um fator importante. E o Cruzeiro, a princípio, acerta em cheio. Edu tem 28 anos, bagagem, experiência e muito conhecimento da Série B. Vive o melhor momento da carreira e deve agarrar com “unhas e dentes” a chance de defender um gigante do futebol brasileiro.

O Tática Didática mostrou que Edu é um atacante móvel. Ele consegue sair da área e jogar junto com os meias e pontas. Participar do jogo ofensivo é uma característica que o aproxima da maneira como Vanderlei Luxemburgo gosta de montar as equipes.

A princípio chega para brigar pela titularidade e ser um dos pilares do time que vai buscar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo